segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

À conversa com... Susana Gonçalves

Ontem, tivemos a visita de Susana Gonçalves que nos veio falar sobre deficiência visual e contar a história" Um natal espacial". Os alunos puderam perceber que podemos "ver " sem o sentido da visão e, como diz a Susana, " ver é com o coração". Obrigada Susana esperamos vê-la em janeiro.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Feira do livro

Entre 5 e 11 de dezembro está a decorrer a Feira do livro na nossa biblioteca. As turmas fizeram uma visita e os alunos já estão a fazer compras...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

À conversa com...Paulo Sousa Costa

Paulo Sousa Costa esteve no JI das Farrapas para apresentar o seu livro" Verde de inveja" e o Dragãozinho azul. Os alunos já tinham lido a história e realizado bonitos trabalhos, bem como, um mural com o seu novo amigo. Não puderam faltar os autógrafos e as fotos para mais tarde recordar...
 
 
 
 





segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dia da pessoa com deficiência

A biblioteca escolar e o grupo de Educação Especial prepararam a história "O pequeno trevo"que foi lida às turmas que integram alunos abrangidos pela Educação Especial.
 
No final viram o vídeo sobre o livro cantado por João Portugal e recortaram pequenos trevos que serão colados num maior e colado na entrada da escola para lembrar este dia.