quarta-feira, 7 de março de 2012

Semana da leitura- Dia 2

             O desafio lançado aos pais e familiares dos nossos alunos para virem ler durante esta semana foi desde logo aceite.  Têm sido muitos aqueles que se deslocaram à escola ora para ler na sala de aula, ora na biblioteca. Os alunos têm estado deliciados com as suas leituras.

    
             Ontem, o Ruben foi o primeiro a ler para  a turma do seu irmão Claúdio da professora Rosa Azevedo.

           Os professores, também, responderam ao desafio e têm partilhado entre si histórias.
          A  Educadora Helena  leu para a turma da professora Ana Mendes A Casa da Mosca Fosca. Para contar a história recorreu ao avental e às figuras produzidas específicamente para esta história. No final os alunos ilustraram a parte que mais gostaram. Leu, também para a turma da Educadora Isabel, tendo os meninos realizado o registo da história em folha própria craiada para esta semana.



              
        A professora Cândida escolheu o Espantalho enamorado, para ler na turma do professor Hélder. Com o auxílio de uma apresentação multimédia, os alunos puderam acompanhar a história. No final, fizeram uma pequena brincadeira com o título do livro, ou seja a partir dele realizaram um acróstico e, igualmente, ilustraram a parte do livro que mais gostaram.



     A avó do Hélio( Pré-escolar da Educadora Helena) veio ler a história Corre, Corre cabacinha e a turma esteve muito atenta.


...e mais avós por cá passaram...
              

Sem comentários:

Enviar um comentário