sábado, 10 de março de 2012

Semana da leitura- Dia 4


          O dia começou com repetentes, o Rúben, irmão do Claúdio, gostou da experiência e voltou para contar "A Cinderela". A mãe da Maria Antónia ouviu o Claúdio e, também, contou a sua história.

         Entretanto, o professor António e a Educadora Helena, na Biblioteca, contavam, e muito bem, novas histórias com o avental, que se diga de passagem, está a fazer um sucesso e a inspirar os nossos contadores!




       Às 11 horas, o nosso convidado do dia chegou, carregado! Os alunos e professores estavam curiosos e com vontade de o ouvir. Nesse sentido fizeram um pedido especial ao que o nosso convidado acedeu: ler para mais do que uma turma. Estamos a falar  do Professor Bibliotecário Joaquim Martins da Escola Secundária João Gonçalves Zarco, que nos deliciou com a sua forma  de contar histórias. Trouxe livros para ler, tocar, de todas as cores, de espantar...para meninos e meninas. No final leu-nos o livro" Os monstrinhos da roupa suja". Os alunos ficaram encantados e já perguntaram quando estão disponíveis na biblioteca os livros por ele explorados.







     Mas as leituras continuaram ao longo do dia...

...a mãe da Ana Lúcia  e do Isaías, da professora Ana Mendes.




... a mãe da Beatriz Bastos da professora Elisa, que leu uma história da Dora.



...o pai Paulo Melo, da Ana da professora Conceição leu "Um presente inesperado"


...e muitos mais...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário