quarta-feira, 14 de março de 2012

Semana da leitura- Dia 5


Sexta-feira começou com novo alarido! Preparar para sair da escola para ir ao JI das Farrapas, o que exigia uma caminhada de 15m. Os bonés na cabeça e lá fomos nós...

No JI das Farrapas já todos esperavam por nós. Apresentamos o teatro " A nuvem e o caracol" e lemos poesias selecionadas de acordo com o nosso público: " O sol", " O coelhinho", " Ser criança" e " De volta ao jardim de infância".


No final trocamos marcadores de livros. Claro que os dos nossos pequenos amigos estavam mais bonitos! De volta à escola passamos pela Associação do Apoio Social de Perafita e fomos ler para os nossos amigos mais velhos, que como sempre nos receberam de braços abertos. A Professora Carla teve o privilégio de ler umas poesias do senhor Roque, que escreve muito bem e muita paixão.

Mas o dia continuou cheio de leituras...

...na Biblioteca a professora Vera contou ao pré-escolar e ao 2.º Br " O Cuquedo".


A mãe da Maria João, do Henrique e do Tiago Martim( 1.º AR)...



No início da tarde a professora Ana Paula Araújo veio ler uma história sobre um menino que vive num país africano, que frequenta uma escola sem condições e esta vai receber ajuda material de países  europeus. Mostrou-nos como um simples gesto pode fazer a felicidade de muitos meninos.
Deu-nos a conhecer o apoio que o nosso agrupamento tem dado ao projeto Na rota dos povos de Tito Morais e o seu clube de motards e como já chegou algum do material por nós recolhido às aldeias da Guiné Bissau.


As  leituras continuaram...



No 1.º BR



Na sala 2 do JI


Na sala 1 do JI

Sem comentários:

Enviar um comentário